+55 11 4438-0368   |  contato@missaosal.org.br

Carreta da Saúde

Levando um atendimento de saúde digno às comunidades em Campinas. Conheça o trabalho e venha nos ajudar, precisamos de profissionais da saúde para atuar em toda a região.

Saiba Mais

Prestação de Conta

Veja como os recursos oferecidos a Missão SAL são investidos, perceba que as saídas são maiores que as receitas, sendo assim contamos ainda mais da provisão divina.

Saiba Mais

Favela Jiu Jitsu

Missão Sal Favela Jiu Jitsu é uma equipe formada com crianças que moram na favela do Cigano, localizada ao lado da estação Utinga, promovendo disciplina, respeito e equilíbrio.

Saiba Mais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

×

Atenção

JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /home3/missa820/public_html/images/emacao
JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /home3/missa820/public_html/images/parceria
×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/emacao
There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/parceria

Começamos um trabalho junto às crianças da Comunidade do Cigano, em Santo André, assim levantamos alguns dados para saber como era a situação econômica e descobrimos que: o município de Santo André apresenta razoáveis indicadores econômicos, como Produto Interno Bruto (PIB) por pessoa de R$ 11,7 mil e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,835.

Mas, sem dúvida, a cidade também reproduz algumas das desigualdades da sociedade brasileira. Assim, em 2000, 10,3% da população vivia com renda domiciliar por pessoa inferior a meio salário mínimo; os 20% mais ricos da população se apropriavam de 57,2% da renda, os 20% mais pobres ficavam com apenas 2,7%, na comunidade do Cigano vemos estes fatos se concretizarem produzindo: vulnerabilidade social, a pobreza, falta de trabalho, falência de laços comunitários e sociais, com estes fatores dificilmente uma criança se libertaria sem ajuda de alguma organização.

Por isso buscamos parcerias para cooperar com a educação das crianças, e assim, surge a SIFEP com objetivo de ver as crianças saindo do analfabetismo, na união das instituições conseguimos ajudar quatro crianças, mas nosso desafio é ver esta parceria se estendendo para várias instituições e pessoas, e com isso ajudarmos mais crianças a saírem de sua maior doença o analfabetismo. Una-se a nós!!! O valor de uma criança é maior do que sua oferta financeira.

Mas, você pode cooperar, unindo-se com mais sete amigos e entrar em contato com a nossa missão e ajudar mais uma criança, com 68,00 reais por pessoa a cada mês, (478,00 reais por mês).

Veja as crianças na Sala de Aula
"seja você também um padrinho"
{gallery}emacao{/gallery}
“Acreditamos que a educação também é redentora.”
Obrigado por nos ajudar a ajudar as crianças.

Secretário Executivo
Fotos das Crianças:
{gallery}parceria{/gallery}

Missão Sal

10 Anos