+55 11 4438-0368   |  contato@missaosal.org.br

Papo Reto Cidadania

No dia 18 de agosto de 2018, sábado, foi realizada a terceira edição do Papo Reto sobre cidadania na sede da Missão SAL e da comunidade Raízes Urbanas – Avenida da Paz, 78, Utinga – Santo André.

Sandro Allan, que esteve desde a primeira edição como apresentador, fez a intermediação entre os participantes da mesa de debate, que foi composta pelos convidados: Daniel GTR , que fez apresentações de poesia SLAM que nos chamaram para a reflexão, Ednan Silva, que é historiador e professor, Fernanda Vallim, da ONG Rio de Paz, Nilton Lima, professor e pastor, Samuel Oliveira, candidato a deputado e membro da UJS e OÍDE, grupo de RAP .

O tema, que é muito extenso, trouxe diversas questões para refletirmos com dados históricos trazidos pelos palestrantes, como o que é cidadania, como o cidadão pode participar efetivamente para garantir seus direitos, entre outros temas pertinentes. Já é a segunda edição do #PapoReto que tem a funcionalidade “pergunte ao Poeta”, que é a comunicação dos espectadores via WhatsApp com o apresentador, que media as perguntas aos palestrantes. A partir disso, trataram assuntos sobre ditadura militar, a militarização e a importância da polícia, canais que os cidadãos podem procurar para garantia da cidadania, entre outras questões.

O diálogo foi extenso e muito válido e acabou com gostinho de quero mais.  A próxima edição do Papo Reto já está marcada e, dessa vez, o tema será Consciência Negra, no dia 10 de novembro de 2018. Participe.