+55 11 4438-0368   |  contato@missaosal.org.br

Carreta da Saúde

Levando um atendimento de saúde digno às comunidades em Campinas. Conheça o trabalho e venha nos ajudar, precisamos de profissionais da saúde para atuar em toda a região.

Saiba Mais

Prestação de Conta

Veja como os recursos oferecidos a Missão SAL são investidos, perceba que as saídas são maiores que as receitas, sendo assim contamos ainda mais da provisão divina.

Saiba Mais

Favela Jiu Jitsu

Missão Sal Favela Jiu Jitsu é uma equipe formada com crianças que moram na favela do Cigano, localizada ao lado da estação Utinga, promovendo disciplina, respeito e equilíbrio.

Saiba Mais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

×

Atenção

JFolder::files: O caminho não é uma pasta válida. Caminho: /home3/missa820/public_html/images/paporeto_2018
×

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/paporeto_2018

No dia 18 de agosto de 2018, sábado, foi realizada a terceira edição do Papo Reto sobre cidadania na sede da Missão SAL e da comunidade Raízes Urbanas – Avenida da Paz, 78, Utinga – Santo André.

Sandro Allan, que esteve desde a primeira edição como apresentador, fez a intermediação entre os participantes da mesa de debate, que foi composta pelos convidados: Daniel GTR , que fez apresentações de poesia SLAM que nos chamaram para a reflexão, Ednan Silva, que é historiador e professor, Fernanda Vallim, da ONG Rio de Paz, Nilton Lima, professor e pastor, Samuel Oliveira, candidato a deputado e membro da UJS e OÍDE, grupo de RAP .

O tema, que é muito extenso, trouxe diversas questões para refletirmos com dados históricos trazidos pelos palestrantes, como o que é cidadania, como o cidadão pode participar efetivamente para garantir seus direitos, entre outros temas pertinentes. Já é a segunda edição do #PapoReto que tem a funcionalidade “pergunte ao Poeta”, que é a comunicação dos espectadores via WhatsApp com o apresentador, que media as perguntas aos palestrantes. A partir disso, trataram assuntos sobre ditadura militar, a militarização e a importância da polícia, canais que os cidadãos podem procurar para garantia da cidadania, entre outras questões.

O diálogo foi extenso e muito válido e acabou com gostinho de quero mais.  A próxima edição do Papo Reto já está marcada e, dessa vez, o tema será Consciência Negra, no dia 10 de novembro de 2018. Participe.

{gallery}paporeto_2018{/gallery}

Missão Sal

10 Anos